quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jolie-Vuitton, o casamento perfeito

Angelina Jolie é a mais recente personalidade de destaque a ser fotografada por Annie Leibovitz para a campanha de publicidade Core Values da Louis Vuitton.

A imagem — que aparecerá em publicações internacionais — foi fotografada no Camboja, "um país com o qual a actriz tem fortes laços emocionais. Visitou-o pela primeira vez no ano 2000 para filmar Lara Croft: Tomb Raider e ficou assombrada pela beleza das paisagens e com o carinho e a generosidade das pessoas", conta a marca em comunicado.

Jolie voltou ao país no âmbito da sua missão como Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, participando em campanhas de sensibilização para os perigos das minas terrestres e, posteriormente, adoptou o seu filho mais velho num orfanato cambojano. Em 2005, foi-lhe concedida a nacionalidade cambojana pelo rei Norodom Sihamoni pelo seu trabalho humanitário e de conservação no país através da Maddox Jolie-Pitt Foundation, que criou em 2003.

Nas fotografias da campanha Core Values, Angelina Jolie aparece sem maquilhagem, usa as suas próprias roupas e sentada com os pés descalços num barco de madeira tradicional na luxuriosa paisagem aquosa da província de Siem Reap. Ao ombro traz a mala Alto em tela Monograma da LouisVuitton, uma mala que a actriz possui e adora há muitos anos. O slogan é: “A single journey can change the course of a life. Cambodia, May 2011”.

Tendo descrito o seu primeiro contacto com o Camboja como uma experiência que mudou a sua vida, Angelina Jolie concordou com ser fotografada neste país para a Louis Vuitton.

Pietro Beccari, vice-presidente executivo da Louis Vuitton, responsável pelas áreas do marketing e da comunicação, afirma: “Sentimo-nos honrados com a participação da Angelina Jolie na nossa campanha Core Values, com cujo tema central — viagens como percursos físicos e emocionais — ela se identifica pessoalmente. A Angelina Jolie é uma estrela global em todos os sentidos — não apenas na sua carreira como actriz, mas também no seu compromisso de muitos anos com as questões humanitárias internacionais”.

A partir de 15 de Junho de 2011, estará disponível no site Louis Vuitton Journeys um primeiro excerto de uma entrevista exclusiva da Angelina Jolie. A entrevista completa estará disponível a partir de 1 de Julho de 2011.

Segundo a Sky News, a actriz terá recebido 10 milhões de dólares pelo trabalho, ou seja, quase 7 milhões de euros. A maior parte do dinheiro será entregue a instituições de solidariedade apoiadas pela actriz de 35 anos como a Maddox Jolie-Pitt Foundation, que ajuda o desenvolvimento da comunidade e preservação do Cambodja.

Sem comentários:

Enviar um comentário