domingo, 30 de setembro de 2012

ESTILO, DISSE ELA

«Nada torna uma mulher mais bonita do que acreditar que é bonita» Sophia Loren. 


Falar sobre um livro de estilo – seja o que isso for -, não é fácil.  

Se ‘estilo’ é ‘ser fashion’, ou é ser ‘fashionista’, bem, eu prefiro pensar que estilo passa por ter atitude. 
Já vi muita boa gente usar marcar conceituadas e não terem qualquer brilho ou ‘matar’ a peça em questão e, já vi precisamente o oposto: peças low cost que brilhavam com a postura e a atitude de quem as usava.

 Há sensivelmente dois anos chegou a Portugal «O LIVRO NEGRO DO ESTILO» de Nina Garcia, directora e editora de moda das revistas americanas Elle e Marie Claire. Quanto a mim, um livro estéril, que não acrescenta nada de novo. O melhor conselho que dá é que a moda é feita por cada um de nós. Que grande invenção!

Chega-me às mão «ESTILO, DISSE ELA», de Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, o nome do seu blog com milhares de seguidoras. 
O titulo reporta-nos às aventuras da mítica Jessica Fletcher, porém este envolve-nos em aventuras e desventuras da moda, do que é a moda ou estar na moda. 
Contrariamente ao livro da 'Garcia dos States', este é bem divertido!

Além dos concelhos úteis, que qualquer mulher  precisa quando bloqueia, tal como o que vestir quando vamos conhecer a futura sogra, o que usar numa entrevista de trabalho, como optimizar o espaço do nosso guarda roupa, etc., etc. - E mais não revelo, pois têm de ler!

Além do lado prático e didáctico, é acima de tudo bem divertido!

Ultimas notas: positiva quanto à qualidade da edição. Um Luxo!
A nota menos positiva, a quantidade de fotos da autora, qual editorial de moda, para ilustrar o livro. Acharia mais interessante a Pipoca ter escolhido algumas das suas milhares de seguidoras para ilustrarem o livro. O desafio tornar-se-ia mais interessante, com mulheres de várias idades, estatura e tipos de corpo diferentes. 

Porém, recomendo. Pois estilo… é com ela!


Sem comentários:

Enviar um comentário