sábado, 27 de outubro de 2012

A MASCULINIDADE É AZUL


Texto: Paula Martín; Foto: Divulgação
Bleu é uma fragrância inesperada e deliciosamente máscula, composta por notas de frutas cítricas, vetiver, cedros secos, labdanum, incenso, gengibre e sândalo, que vem revolucionar por completo os aromas criados para homens. Depois de um período em que predominaram  perfumes suaves e adocicados, a Chanel propõe o regresso da masculinidade de uma forma livre e nada literal. Para guardar este “néctar”, Jacques Polge, perfumista in house da Chanel, optou por um profundo frasco cor de safira, quase negro, de linhas rectas, numa alusão às primeiras inspirações de moda que Mademoiselle Coco teve à beira do mar, para transformar roupas masculinas em femininas e revolucionar para sempre o conceito de moda e género.

Gaspard Ulliel foi o rosto escolhido para a campanha, sob a mestria de Martin Scorsese. O argumento do filme da campanha – com várias referências ao cinema dos anos 60, como Blow Up de Michelangelo Antonioni – mostra um actor atormentado por um amor do passado que, julga ver o seu rosto por entre a multidão. E assim é Bleu de Chanel, o seu aroma sente-se por entre a multidão (100ml, 70,50€).


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