terça-feira, 30 de outubro de 2012

HERDADE DE CADOUÇOS - A NATUREZA EM ESTADO PURO


Inserida numa propriedade com cerca de 500 hectares, a Herdade de Cadouços apresenta um novo conceito de turismo rural caracterizada pelo azul brilhante e extenso das suas 9 albufeiras emolduradas pelo verde dos campos e dos montados de sobro, situada na zona de transição geográfica do Ribatejo para o Alentejo.
 Desde 2004 tem somado prémios e reconhecimentos nacionais e internacionais nomeadamente no selectivo Guia Michelin. O ano de 2009 é pródigo em prémios na área dos vinhos, quando é considerada como um dos 6 melhores produtores mundiais e a qualidade dos seus vinhos é reconhecida com várias medalhas. No inicio de 2010 vê o seu trabalho em prol da defesa e protecção da Natureza reconhecido em Bruxelas, pelo IUCN – Countdown 2010, escolhida para parceiro e indicada como projecto de referência na área da preservação da biodiversidade.


ALOJAMENTO
Dispõe de alojamento em quartos singles, duplos e suites, perfazendo um total de 46 unidades distribuídos pela Casa Mãe, Casa D’Água, Casas do Monte, Casas dos Caseiros, Casa dos Arcos, todos com vistas privilegiadas quer para os amplos jardins quer para o montado de sobro e grande Albufeira das Carpas. 




RESTAURANTE

O restaurante, aberto todos os dias, pelas suas características arquitectónicas peculiares  permite a possibilidade de ter uma refeição intimista ou  um grande evento mas sempre usufruindo das espectaculares vistas para a grande Albufeira das Carpas que o rodeiam completamente, para o montado de sobro e para o Monte com a Capela da Senhora dos Caminhantes. De cariz essencialmente regional poderá saborear especialidades como veado, javali, porco preto, lebre, perdiz, coelho, achigã, carpa, migas nas suas mais diversas formas de confecção e doces tradicionais da região.


ACTIVIDADES AO AR LIVRE, PESCA E CAÇA

A Herdade de Cadouços oferece excelentes condições para a prática de actividades ao ar livre, aliando o contacto com a Natureza, o desporto e o lazer. Além da piscina, court de ténis e outras actividades lúdicas, em parcerias com empresas da região e mediante reserva antecipada a Herdade de Cadouços pode organizar uma série de actividades, como por exemplo: passeios pedestres, passeios a cavalo, actividades radicais (rappel, slide), paintball, tiro com arco e flecha, canoagem, windsurf, jogos tradicionais, balonismo, provas de orientação diurna e nocturna.
Para as crianças organiza actividades lúdico pedagógicas como atelier´s de artes plásticas ou organização de tarefas relacionadas com o dia-a-dia da Herdade, nomeadamente nos cuidados dos animais, sempre acompanhados com um monitor. A Herdade de Cadouços está também registada como Associação de Pesca Desportiva e como tal podem ser organizadas actividades para pesca desportiva de achigã e carpa.
A Herdade de Cadouços tem licença para Reserva de Caça Turística e como tal podem ser organizadas Largadas de patos, perdizes, codornizes, faisões, etc. e caçada à perdiz, coelho bravo, lebre e outras nas épocas próprias.
Na Herdade há ainda uma loja gourmet onde poderá encontrar artesanato local, os mais diversos produtos da região e de fabrico próprio como compotas, mel, o vinho tinto, azeite e doçaria regional.
Para mais informações e reservas: www.herdadedecadoucos.com



Sem comentários:

Enviar um comentário