segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O discurso de Meryl Streep foi o grande vencedor dos Globos de Ouro



No discurso de agradecimento ao receber o prémio de carreira Cecil B. DeMille, Meryl Streep não deixou ninguém indiferente. Streep começou por falar de diferença e da sua importância, fazendo referência às inúmeras celebridades que se encontravam naquela sala, todas elas com inícios de vida diferentes e provenientes de lugares opostos, dos Estados Unidos ao Mundo. Artistas que se juntam para criar uma forma de Arte que deixaria de existir caso fossem todas "mandadas embora" - uma clara referência à ideia que Donald Trump defendeu durante a sua campanha eleitoral, de expulsar do país alguns grupos e etnias específicos. 

Streep criticou o presidente-eleito por ter troçado de um jornalista com uma deficiência, algo que não consegue tirar da cabeça, "porque não foi num filme", mas aconteceu na vida real, e apelou ao respeito e à necessidade de defender a imprensa e o jornalismo, para que possam continuar a denunciar e a salvaguardar a verdade. 

Numa nota final emotiva, partilhou com todos o que a sua amiga, a "querida falecida princesa Leia", Carrie Fisher, lhe disse: "pega no teu coração partido e transforma-o em arte".

Sem comentários:

Enviar um comentário