quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nº 5 CHANEL EAU PREMIÈRE - RECRIAR SEM MODIFICAR


Quando Ernest Beaux criou Chanel Nº5 Parfum para Coco Chanel, em 1921, ela pediu um perfume sintético e que tivesse o verdadeiro cheiro da mulher. Naquela época o perfume  veio como contra-resposta a tudo que tinha sido criado até então, ou seja, perfumes florais, 100% naturais e com frascos cheios de detalhes rebuscados.
Chanel Nº5 não foi nada mais do que a representação olfativa do estilo de Coco Chanel – irreverência, simplicidade, modernidade e muito bom gosto. Transformou-se no perfume mais famoso e mais vendido até os dias de hoje. Dizem que um perfume Chanel Nº5 é vendido a cada 5 minutos (será?).
O sucesso deste perfume foi tão grande que a Maison percebeu que já estava na hora de agradar as netas de suas clientes. Recriar o maravilhoso Chanel Nº5 para que essas jovens pudessem desfrutar do luxo de usar o perfume sem se sentirem velhas ou antiquadas.
O desafio foi entregue ao perfumista Frances Jacques Polge – que teria que modernizá-lo sem modificar sua personalidade. O resultado é Chanel Nº5 Eau Premiere EDP, um perfume Chanel Nº5 maravilhoso, e de estrutura simplificada. Mais leve, mais fresco e mais efervescente.
As notas de  jasmim e rosa foram suavizadas, porém mantendo sua qualidade e beleza. A cremosidade da combinação de vetiver e vanila sob pétalas de flores foi perpetuada. O aspecto medicinal do Ylang Yang foi retirado, porém mantida sua preciosidade e qualidade. O aspecto metalizado dos aldeídos foram subtraídos, mas mantendo sua significativa presença, que marcou o perfume original. As característica atalcadas também permaneceram, porém menos acentuadas.
Resumindo, o perfume ficou mais leve, mais jovial. Como se um frasco de Chanel Nº5 de 1921 tivesse sido colocado frente a uma janela aberta e tivesse recebido uma brisa fresca e delicada. Apesar dos seus 90 anos, e na minha opinião, já não poderemos chamar este perfume de vintage. Chanel Nº5 Eau Premiere EDP é simplesmente divino. Um novo marco na perfumaria moderna – recriar sem modificar. Genial!! O regresso dos perfumes clássicos é uma tendência, então, nada como usar um verdadeiro clássico e sentir-se ultra-moderna.

Sem comentários:

Enviar um comentário