sábado, 24 de novembro de 2012

SINTA-SE BEM NO SEU CORPO


A crescente procura pelo corpo perfeito tem vindo a angariar cada vez mais adeptos, e a verdade é que há uma enorme panóplia de tratamentos e cirurgias que ajudam a consegui-lo. Inovação e tecnologia ao serviço da beleza e da saúde é o que a Clínica Milénio oferece, graças à inovadora técnica - N.I.L. – Nutational Infrasonic Liposculpture. 


Há cerca de quinze anos atrás o Dr. Ângelo Rebelo e a Clinica Milénio foram pioneiros da Vibroliposucção, em Portugal e na maioria dos países do Mundo também como promotores desta tecnologia. Actualmente continuam na vanguarda Mundial, com o que de melhor se pode fazer no que diz respeito à escultura do corpo com a técnica N.I.L. – Nutational Infrasonic Liposculture.
“N.I.L. é a mais inovadora técnica de lipoaspiração, mais precisa, segura, rápida e menos traumática e dolorosa, que outros sistemas de lipoaspiração vibratória existentes no mercado Mundial da medicina estética”, explica-nos Ângelo Rebelo
Existem várias técnicas para retirar gordura do corpo humano que têm evoluído nos últimos anos, mas através da N.I.L. é possível remover gordura através de pequenos orifícios – entre 2 e 4 milímetros – com cânulas finas, aspirando-a. Esta intervenção é realizada sob anestesia local vibrotumescente, outra inovação no campo da anestesia, tornando-se mais segura, sem sangramento, com uma rápida recuperação, conforto e segurança. Porém, “não deixa de ser um acto cirúrgico, pelo que tem e deve ser programado com alguma antecedência para se conseguirem resultados mais objectivos e duradouros”, acrescenta o cirurgião. “Não há cirurgias nem procedimentos totalmente isentos de riscos. Para os minimizar ou anular tem de se fazer sempre uma consulta médica, onde é feita a avaliação clínica e são requisitados exames médicos pré-operatórios”. 
Nunca é demais lembrar que toda e qualquer intervenção cirúrgica, deve ser sempre realizada por especialistas experientes e devidamente credenciados, e em blocos operatórios devida e totalmente equipados com todos os sistemas de segurança e emergência.
“ O desejo de melhorar não deve ser visto como problema. Ele significa que existe uma vontade de mudar e essa vontade deve ser respeitada!” 


Quem faz e a quem se destina?
A sua prescrição é aconselhada para todas as pessoas, de todas as idades, que queiram perder volumes localizados. Se o volume a retirar for muito grande, a N.I.L. será realizada em diferentes tempos cirúrgicos. É especialmente indicada naquelas gorduras localizadas que resistem a todos os tratamentos, à dieta e ao exercício físico.
A N.I.L. é a técnica ideal para redefinir a silhueta corporal, em todas as regiões do corpo com uma elevada taxa de sucesso, especialmente nas zonas mais difíceis: pescoço (papada), braços, abdómen (superior e inferior), ancas e flancos, coxas (internas e externas), nádegas e joelhos.
Mas o que move as pessoas que recorrem a estes milagreiros dos tempos modernos? A saúde, a estética, os padrões de beleza?
 “Aí estamos numa fronteira que é difícil de definir e é mesmo um dos temas polémicos a nível Mundial, que é definir onde é que acaba a saúde e onde é que fica a estética não relacionada com a saúde. A cirurgia estética pode promover mudanças físicas que se reflectem diariamente na auto-estima”, refere o cirurgião. Seja por questões de moda ou de saúde, o que parece ser claro é que, quem adere a este género de técnicas e tratamentos, preocupa-se com o seu sucesso e tudo o que isso acarreta: imagem cuidada, juventude e bem-estar. “Não se trata de corresponder a um estereótipo, um paradigma ou padrão de beleza. Trata-se de encontrar a melhor solução para que seja possível, a cada um, sentir-se bem consigo mesmo, mais auto-confiante, com maior auto-estima, mais produtivo, com maior capacidade para se relacionar”.

 Testemunhos
“Vim a uma consulta com o Dr. Ângelo Rebelo, porque queria aumentar o peito. Depressa compreendi que devia preparar o meu corpo, remodelando-o, extraindo as gorduras localizadas, para que o resultado final fosse aquele que eu esperava. E entreguei-me às mãos experientes do Dr. Ângelo! Fiz a N.I.L. no abdómen, ancas, flancos e coxas. A recuperação foi mais rápida, e as dores menores, que quando tive a minha filha de cesariana! Estou muito satisfeita!” Maria, 57 anos, professora.

“No Verão passado tomei a decisão de marcar uma consulta na Clinica Milénio, porque não me sentia bem comigo e com o meu corpo. Estava com um teimoso e instalado pneu, o que me deixava pouco à-vontade na praia. Só consegui consulta passados uns meses e a cirurgia, outros tantos! Essa é a pior parte, o tempo de espera. Fiz lipoaspiração à um mês no abdómen, flancos e braços e o resultado é visível! (ri) No dia seguinte fui trabalhar, não tive qualquer problema. Não sei se já alguém mencionou a importância de todo o acompanhamento que é dado antes da cirurgia e principalmente depois. Note-se que as duas sessões de drenagem por semana, são extremamente importantes para reafirmar o corpo. E toda a equipa, desde as recepcionistas, enfermeiras, médicos, esteticistas, todos sem excepção, é de uma simpatia e de um profissionalismo único!” Fernanda, 44 anos, empresária.


“Tomei a decisão de tratar de mim depois de ter visto os resultados surpreendentes na minha mulher. Recorri à N.I.L. para fazer desaparecer as gorduras instaladas, principalmente na zona abdominal. Creio que nós, homens, temos menos tolerância à dor, mas dois dias depois a dor era similar a um treino mais violento de abdominais (ri).” 
João, 37 anos, advogado.


© Cláudia Santos, Paula Martín da Silva; Fotos: Arquivo PressCoast



Sem comentários:

Enviar um comentário