quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bibi Ferreira revisita Amália e Piaf





















O Ano do Brasil em Portugal tem hoje um dos seus pontos altos: a actuação daquela que é considerada "a voz" do Brasil, Bibi Ferreira. O concerto tem lugar às 21 horas no palco do Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa. Repete amanhã e depois.
Depois de ter se apresentado muitas vezes em Lisboa, nomeadamente no Parque Mayer (55-60), a grande actriz Bibi Ferreira volta a Portugal, no ano em que comemora 90 anos Bibi faz um passeio musical pela sua carreira evocando temas dos seu repertório brasileiro e internacional. Do romântico ao samba de breque, de Amália Rodrigues aos grandes musicais da Broadway e a Edith Piaf.
Bibi Ferreira em concerto é um espaço onde, livre de textos e roteiros, a cantora lembra as grandes comédias musicais que fez como My Fair Lady, Hello Dolly e O homem de La Mancha. Segue depois para a música popular brasileira, apresentando canções de diversos géneros e décadas, como Elizeth Cardoso, Sérgio Ricardo (do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol"), Tom Jobim e Vinicius de Moraes Sílvio Caldas e Moreira da Silva. Ouvir-se-á também Gota d"água , canção que deu nome ao musical de Chico Buarque e Paulo Pontes, que é uma adaptação da tragédia Medeia, e marca a história da dramaturgia brasileira.
Em 2001, para comemoração dos seus 60 anos de carreira, Bibi apresentou o espectáculo Bibi vive Amália, com a participação especial do guitarrista Carlos Gonçalves, que acompanhou a fadista portuguesa por muitos anos. Agora a artista brasileira regressa a fados como 'Ai Mouraria', 'Lágrima' e 'Povo que lavas no rio' . Outra grande mulher (re)vivida por Bibi Ferreira é a francesa Edith Piaf através de canções como 'La vie en rose', 'je ne regrette rien' e 'Hymne a l"amour'.









Sem comentários:

Enviar um comentário